Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

mais passado.

Valparaíba, caneta técnica sobre papel canson

Há algum tempo tenho vontade de desenhar a velha Estação da Estrada de Ferro, em Cachoeira Paulista. Mas desenhar a velha; a atual estação apenas me serviria de objeto para uma ilustração de conto de terror...

Abutres tiraram-lhe metais, madeiras, cerâmicas e tudo o que se pudesse converter em dinheiro ou pedaços de conversa com os amigos. Daquele tempo antigo, só sobrou o esqueleto, ossos desprovidos de carne...

Em Valparaíba a estação era viva, mas em Cachoeira...

O desenho teve como base uma foto cuja autoria me escapa - retificarei a postagem assim que descobrir. Talvez o leve para o Salão de Arte da ACLA, se não fizer coisa melhor.

2 comentários:

  1. Sempre que passo perto deste 'esqueleto' que antes era uma bela obra vejo o descaso que se encontra em Cachoeira Paulista. Me dói saber que temos um Patrimônio incrivel e ninguém nunca se importa em guardar para uma futura geração. Afinal não é só um patrimônio material, é mais do que isso... entre essa linha férrea corre toda uma história escrita com os nossos antepassados, uma história incrivel que não vem só desta cidade, mas de um estado inteiro, um pais.
    O que me resta é saber que nunca vi esta beleza em seus tempos de glória, o que tenho em memória são só as histórias contadas por meus avôs e pais e muito bem guardadas.
    Muitas coisas estão entrando no esquecimento de algumas pessoas, me entristece pensar o que será da próxima geração...

    ResponderExcluir